COMO RECUPERAR A SENHA DO WINDOWS 10

                                                   (Imagem Representativa) 
     Com o lançamento do Windows 10 há dois anos atras, todos nos surpreendemos com as varias recentes novidades do sistema novo e fluido, uma delas foi na parte da segurança sobre o Login, mais especificamente a novidade sobre a Microsoft ter associado a conta do Outlook para com a segurança pessoal do seu Computador.
    E nem todos nós, temos uma ótima memória e as vezes acontece de esquecermos!  pensando nisso, eu resolvi trazer hoje um Tutorial sobre "como recuperar a senha do windows 10" exatamente pra essa galera que tem a memória fraca HAHA.


Então vamos la!


1 passo - Bom primeiro de tudo você vai precisar tem em mãos um outro computador para alterar sua senha, podendo ser qualquer máquina que tenha qualquer sitema operacional e obviamente uma conexão com a internet
então você vai acessar seu navegador.. e coloque seu e-mail no Outlook 
mais você obviamente não lembra sua senha ainda!


então assim que colocar seu e-mail, de enter! e clique na opção "Esqueci minha senha"
no caso você só tem que chegar até essa opção ainda que não tenha que dar enter. agora que você clicou em "esqueci minha senha" clique em "proximo" em seguida.





2 passo - agora que você clicou em próximo, essa opção que aparecerá abaixo ...ela pede que você preencha as seguintes informações que eu tomei a Liberdade de grifar de vermlho
ao primeiro você coloca como está sendo indicado no caso, o e-mail que você quer recuperar o número de telefone caso você tenha colocado na sua conta, ou nome Skype... e abaixo que você digite os caracteres acima.





3 passo - Se você tiver o aplicativo autenticador da Microsoft oque vai acontecer, é que o app vai mostrar um código no qual você só teria que digita o código e dar em proximo e definir a senha nova..mais se não é seu caso CALMA! a segunda opção é pra você.


clique na 2 opção em "usar outra opção de verificação"
escolha a seguinte forma que você quer recuperar sua senha. a minha no meu caso é pelo celular e se a sua for essa também tudo que você tem que fazer é digita os último 4 dígitos do seu celular.




Se você utilizar a ultima opção "não tenho nenhuma" e "próximo" 
será exibida essa mensagem na qual tudo que você tem que fazer é digitar 

 insira outro E-mail diferente do qual você quer recuperar! e clique em "próximo"





agora.. digite o código solicitado através do Celular ou E-mail. e agora coloque sua nova senha... se você tiver algum problema serio de memória ou for muito fácil para esquecer a senha eu sugiro que  Anote em algum papel e guarde bem longe de qualquer um, e tente memorizar de alguma forma ou ponha num gerenciador de senhas, eu ainda recomendo que você ache um jeito de memorizar ela. mais enfim! 


  É basicamente isso, agora você já alterou sua senha, agora você pode voltar ao seu Computador e digitar a nova senha.



NOTA: eu recomendo que você crie uma senha forte com números e letras misturadas que uns 20 caracteres ou até mais se você quiser, quanto mais a senha for forte mais dificil de um Hacker conseguir ela de alguma forma, só tome cuidado para não esquecer novamente!😉