iOS: ENSINANDO A DESINSTALAR O JAILBREAK E CORRIGIR QUALQUER ERRO CAUSADO POR UMA TENTATIVA MAL SUCEDIDA DE FAZER JAILBREAK


                                                                     (imagem illustrativa)

   O Jailbreak é realmente uma maravilha (para quem sabe fazer kkk), e infelizmente nem todos sabemos como fazer o tal processo e "Libertar nosso ios" de forma correta, e claro como sempre pode causar erros, eu mesmo ja enfrentei erros horríveis como meu wifi sumio...e bom achei um método e tentar no meu ipad eu acabei descobrindo que é garantido, pois nele você irá restaurar seu dispositivo seja ele ipad iphone etc...fazer isso manualmente no seu dispositivo nem sempre dá certo, Pelo menos não deu comigo. mais no artigo o tutorial é garantido.



NOTA: esse método serve não só para dispositivos modernos e atuais da apple como quase todos os antigos e desatuailizados.



1 passo - baixe o iTunes
não é um programa pesado.. é livre de vírus e de facíl uso, feito pela própria apple.




2 passo - conecte seu dispositivo no seu computador (geralmente o cabo do carregador do seu dispositivo é oque você terá que usar, basta apenas plugar ele no seu computador e será sincronizado automaticamente) e clique naquele pequeno ícone que está marcado de vermelho na imagem abaixo.



3 passo - clique em fazer Backup, (se você quiser seus dados salvos, se não quiser...vá para o 4 passo) e aguarde que o backup seja feito, ele irá exibir uma mensagem pra avisar quando acabar. e claro a demora varia com o tanto de arquivos que você tem armazenado no seu dispositivo.




4 passo - e agora você irá fazer a parte mais importante do tutorial..vai clicar na opção "restaurar ipad" clique em ok na mensagem que o programa estará exibindo informando que você estará redifinindo tudo no seu dispositivo.





pronto...agora você só terá que aguardar que o processo seja concluido...acima do programa mais o menos abaixo do logo da apple no itunes..será exibido uma barra de progresso e no seu dispositivo também..na qual você pode ver o progresso da sua restauração.




e prontinho😊 seu dispositivo foi restaurado, eai basicamente você terá que configuralo, mais pode ficar tranquilo que é bem fácil, mais por vir das dúvidas, eu vou estar deixando um link do site official da Apple na qual é ensinado como se configura. 

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES



POR QUE NÃO REDEFINIR DIRETO NO DISPOSITIVO? AFINAL SERIA MAIS FÁCIL.

RESPOSTA: então, a redefinição no seu dispositivo pode ou não será tão efetiva... se ela afetou seu wifi ou seu bluetooth você muito provavelmente terá que redefinir da forma como eu ensinei acima.






QUAIS ERROS É CORRIGIDO? 

RESPOSTA: bom..basicamente todos, levando em conta que ele restaura o software por inteiro e o firmware da apple original de fábrica, então acho que eu posso dizer que qualquer erro ele corrige.







POSSO TENTAR FAZER O JAILBREAK NOVAMENTE? MESMO DEPOIS DISSO?

RESPOSTA: Sim, você pode tentar mais mil vezes e refazer o tutorial caso de errado..eu recomendo que você procure alguém que tem o conhecimento adequado e que mude suas formas de fazer o jailbreak.






HÁ RISCOS DO MEU DISPOSITIVO FICAR LENTO OU PERDER DESEMPENHO DEPOIS DA RESTAURAÇÃO?

RESPOSTA: graças a deus ou graças a appe kkk não, a restauração ou redefinição faz com que seu dispositivo volte como você o comprou, livre de qualquer erro modificação ou app.






TEM ALGUMA PERGUNTA QUE NÃO FOI FEITA ACIMA? FAÇA NOS COMENTÁRIOS E ASSIM QUE POSSÍVEL EU VOU ESTAR RESPONDENDO.