COMO DESCOBRIR O ENDEREÇO IP DO MEU SMARTPHONE

 
   Atualmente na era moderna em que vivemos, todos os dispositivos que são conectados a internet possuem um endereço IP (que serve para identificar o dispositivo na rede). e hoje é exatamente isso que estarei ensinando nesse artigo.

1 passo - a forma mais fácil é acessando o site Whatip e outro que indico também para qualquer dispositivo e não apenas celular é o Meu endereço IP

eles funcionam de forma extremamente simples e efetiva. basta acessar o site e logo na primeira pagina será apresentado a você o seu endereço IP, o processo é eficaz para identificação em 3g/ 4g.

NOTA: mais não funciona quando o aparelho está ligado a internet sem fio.  no caso seu smartphone está compartilhando o mesmo endereço de todos os dispositivos presentes na rede.


ANDROID

1 passo - no seu sistema android, puche a barra superior e pressione por 1segundo na opção "WI-FI"


2 Passo - clique no ícone do cadeado que está ao lado da rede em que você está conectado e
e pronto. você irá descobrir o endereço como exibido acima.
(o seu não estará borrado como o meu. no meu caso eu borrei por motivos de segurança/privacidade.

iPHONE

  No iPhone a coisa é mais simples ainda, não sendo necessário a utilização de um site e sim do próprio sistema iOS. para fazer isso segue abaixo os passos

1 passo - abra ajustes e toque na opção "WI-FI"

2 passo - toque sobre a rede wifi em que você está conectado atualmente, o número IP será exibido na tela juntamente com máscara de rede, endereço do roteador e DNS.
(o seu não estará borrado como o meu, eu ocultei. porém no seu ira aparecer). e prontinho, esse foi o tutorial de hoje. espero que tenham gostado. e se gostou por favor compartilhem para ajudar o blog a crescer.😉


Postar um comentário

0 Comentários