4 MODOS DE RASTREAR SUA ENCOMENDA PELOS CORREIOS

As opções vão além do próprio site dos Correios e possuem diversas fontes de acesso, desde bot do Telegram a envio de mensagens de texto. O propósito é sempre o mesmo: acompanhar cada etapa do processo até o momento em que a encomenda sai em rota de entrega ao destinatário. Confira, a seguir, quatro maneiras diferentes para rastrear suas encomendas dos Correios.

1. Correios (Android | iOS)

Através do app oficial dos Correios para celulares, é possível organizar e acompanhar o processo de entrega de encomendas. Os objetos podem ser salvos na plataforma, criando um atalho sem a necessidade de digitar o código de rastreio a cada acesso. Além disso, o aplicativo possui recursos para localizar agências, realizar os serviços de pré-postagem e efetuar pagamentos relacionados a PAC e SEDEX.


2. Telegram (Android | iOS)


O Telegram é conhecido pela grande quantidade de bots criados pela própria comunidade. Um deles, chamado de RastreioBot, envia mensagens a cada atualização de etapa em pacotes cadastrados. Para utilizá-lo, procure por @RastreioBot no aplicativo e envie uma mensagem com o código de rastreamento. Em seguida, basta apenas aguardar pelas atualizações.

17Track (Android | iOS)

Se você está esperando por encomendas de diferentes transportadoras, o aplicativo 17Track é uma excelente opção para armazená-las em um só lugar. O app possui suporte a mais de 500 empresas para entregas nacionais e internacionais – incluindo os Correios. Na versão gratuita, permite o cadastro de até 40 objetos por conta.



4 - SMS


Se não quiser cadastrar nenhum aplicativo, basta vincular seu número de celular para receber atualizações da entrega por SMS. Na tela de rastreamento de um objeto específico, digite o número e aguarde o recebimento de mensagens. As atualizações são enviadas a partir do número 28588, e você pode enviar as mensagens "SAIR" e "ENTRAR" para gerenciar essas mensagens.


GOSTOU DO ARTIGO? COMPARTILHE E AJUDE NOSSO BLOG A CRESCER CADA VEZ MAIS. 😊

Postar um comentário

0 Comentários