Como resolver o auxílio emergencial bloqueado
Dentre o número total de contas bloqueadas nesta semana, 51% delas foram freadas por apresentar claros indícios de fraude; as outras 49% restantes estão retidas por terem inconsistências cadastrais.
Em primeiro lugar, vamos ao procedimento para quem teve sua conta bloqueada por suspeita de fraude. Se você se encaixa nesse perfil, o aplicativo Caixa Tem exibirá a mensagem “É necessário regularizar o seu Acesso. Procure uma agência, de acordo com o seu calendário de recebimento”. Não tem jeito: é necessário ir até uma agência bancária, munido de seus documentos, para explicar a situação e reverter o bloqueio.
“Não adianta procurar se você nasceu em outubro neste momento que estamos pagando em janeiro. Não vai adiantar a liberação do Caixa Tem se o depósito só será feito daqui duas semanas, 20 dias. Isso é muito importante para que se evite qualquer aglomeração”, comenta Guimarães, ressaltando que a visita deve ser feita com base no calendário de pagamento do benefício.
Confira o calendário do início dos desbloqueios divulgado pelo banco (siga conforme o mês de seu nascimento):
Janeiro, Fevereiro e Março: até 24/07;
Abril e Maio: 27/07 a 31/07;
Junho e Julho: 03/08 a 07/08;
Agosto, Setembro e Outubro: 10/08 a 14/08;
Novembro e Dezembro: 17/08 a 21/08.
Como resolver a documentação do auxílio emergencial
Em seguida, temos a situação de bloqueio por inconsistência cadastral, caso em que o Caixa Tem exibirá a mensagem “Para finalizar a validação do seu cadastro, vamos precisar que envie seus documentos pelo WhatsApp”. Em seguida, o usuário receberá outro recado que diz “Para iniciar a conversa, clique no link abaixo e mande a palavra CADASTRO”.
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