AUXÍLIO EMERGENCIAL BLOQUEADO? SAIBA COMO RESOLVER!

 Como resolver o auxílio emergencial bloqueado


Dentre o número total de contas bloqueadas nesta semana, 51% delas foram freadas por apresentar claros indícios de fraude; as outras 49% restantes estão retidas por terem inconsistências cadastrais.

Em primeiro lugar, vamos ao procedimento para quem teve sua conta bloqueada por suspeita de fraude. Se você se encaixa nesse perfil, o aplicativo Caixa Tem exibirá a mensagem “É necessário regularizar o seu Acesso. Procure uma agência, de acordo com o seu calendário de recebimento”. Não tem jeito: é necessário ir até uma agência bancária, munido de seus documentos, para explicar a situação e reverter o bloqueio.


“Não adianta procurar se você nasceu em outubro neste momento que estamos pagando em janeiro. Não vai adiantar a liberação do Caixa Tem se o depósito só será feito daqui duas semanas, 20 dias. Isso é muito importante para que se evite qualquer aglomeração”, comenta Guimarães, ressaltando que a visita deve ser feita com base no calendário de pagamento do benefício.

Confira o calendário do início dos desbloqueios divulgado pelo banco (siga conforme o mês de seu nascimento):

Janeiro, Fevereiro e Março: até 24/07;
Abril e Maio: 27/07 a 31/07;
Junho e Julho: 03/08 a 07/08;
Agosto, Setembro e Outubro: 10/08 a 14/08;
Novembro e Dezembro: 17/08 a 21/08.

Como resolver a documentação do auxílio emergencial



Em seguida, temos a situação de bloqueio por inconsistência cadastral, caso em que o Caixa Tem exibirá a mensagem “Para finalizar a validação do seu cadastro, vamos precisar que envie seus documentos pelo WhatsApp”. Em seguida, o usuário receberá outro recado que diz “Para iniciar a conversa, clique no link abaixo e mande a palavra CADASTRO”.

o clicar no link, o internauta é redirecionado para o aplicativo de mensagens instantâneas e deve conversar com o perfil para enviar sua documentação de forma online. “O único aplicativo que essa informação é válida é o do Caixa Tem. Relevante isso para evitar qualquer tipo de envio de documentação dos clientes para qualquer pessoa que não esteja efetivamente analisando essa questão”, ressalta Guimarães, orientando que os documentos não devem ser enviados para qualquer outro número de WhatsApp.

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