Como ativar as partilhas administrativas do windows xp



Ao contrário de todas as outras versões do Windows, o Windows XP Professional tem, por padrão, as partilhas administrativas desativadas.

Ou seja, não é possível aceder às mesmas a partir de um computador na mesma rede.

Hoje, vou ensinar como podem contornar este problema.


1 passo - O primeiro passo é abrir o menu Iniciar e clicar em O meu computador.


2 passo - Depois, vamos clicar em Ferramentas e, posteriormente, em Opções de pastas… .


3 passo - Na nova janela, vamos selecionar o separador Ver.


4 passo - Por fim, vamos desmarcar a opção Utilizar partilha de ficheiros simples (Recomendado), localizada no final da lista.


5 passo - Com a opção desmarcada, vamos clicar em OK.


6 passo - Como podem ver agora, todas as partilhas administrativas foram ativadas e estão prontas a ser utilizadas a partir da rede local.

GOSTOU DO ARTIGO? COMPARTILHE E AJUDE NOSSO BLOG A CRESCER CADA VEZ MAIS. 😊

Postar um comentário

0 Comentários