Como criar temas no Windows 8

 

Apesar de o Windows 8 apresentar um visual um pouco diferente de seus antecessores, muitas pessoas já procuram temas para personalizar o sistema operacional. Embora boa parte das aplicações criadas para o Windows 7 rode sem problemas na versão mais atual do SO, isso não acontece com os temas.

Enquanto o Windows 7 utiliza pacotes com extensão themepack, no Windows 8 os arquivos são do tipo deskthemepack, causando a incompatibilidade. Mas nem tudo está perdido. Você pode criar sua própria coleção de temas para o Windows 8. O processo é bem simples e você confere todos os passos necessários logo abaixo.


1 passo - Clique com o botão direito do mouse na Área de trabalho e escolha a opção "Personalize".


2 passo - Com a janela de personalização aberta, você pode configurar diversas opções, como: papéis de parede, cores das janelas, sons e proteção de tela. Não há necessidade de mudar todos estes itens para criar um tema, mas quanto maior for o número de alterações mais legal o pacote fica.


3 passo - Para selecionar o pacote de imagens a ser utilizado, clique em “Desktop Background". Em seguida, pressione o botão “Browser” e navegue até o diretório no qual os arquivos estão armazenados.


4 passo - Agora, escolha as figuras que farão parte do tema e configure as opções de tempo de transição e tipo de ajuste na imagem na tela. Clique em "Save Changes" para finalizar. O mesmo pode ser feito para cores, sons e protetores de tela. Solte a imaginação.

5 passo - Depois de configurar tudo, o tema será mostrado como “Unsaved Theme” na tela de personalização. Clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione a opção "Save theme for sharing". Pronto! Agora é só escolher uma pasta do computador na qual o tema será armazenado e digitar um nome para ele.




Todas as imagens, sons e demais configurações são armazenadas no arquivo com extensão deskthemepack criado. Ele pode ser instalado em qualquer computador com Windows 8, basta clicar duas vezes sobre o pacote.
Quem já criou um tema para o Windows 7 pôde perceber que os passos para criar um pacote de personalização para o Windows 8 é bem parecido. A diferença está na hora de escolher as cores para a janela, pois na versão mais recente do sistema é possível selecionar a opção “Automatic”, a qual troca a coloração da interface do SO automaticamente, de acordo com o papel de parede que está sendo exibido.


GOSTOU DO ARTIGO? COMPARTILHE E AJUDE NOSSO BLOG A CRESCER CADA VEZ MAIS. 😊


Postar um comentário

0 Comentários