Como desativar a reprodução automática de plugins no seu navegador

Os navegadores executam automaticamente a maioria dos plugins instalados nele, mas essa pode não ser uma boa ideia se você desejar, por exemplo, carregar páginas com mais agilidade ou então poupar a sua banda. Para isso, os principais browsers da atualidade oferecem a opção de desativar esse recurso, deixando a seu critério executar um conteúdo em específico ou não.

Apesar desse tipo de função estar presente em todo software do gênero, é preciso realizar diferentes ações para desativar a execução automática em cada navegador. Então, nós elaboramos um guia completo que ensina, passo a passo, como fazer isso nos principais nomes da web: Internet Explorer, Google Chrome, mozila Firefox e opera.

nota: esse tutorial é um pouco velho, e pode ser que só funcione em alguns navegadores como o internet explorer

internet explorer

1 passo - Clique sobre o botão de configurações do Internet Explorer — aquele com ícone em forma de roda dentada — e então selecione a opção “Gerenciar complementos”.



2 passo - Na nova janela, selecione a opção “Barras de ferramentas e extensões”, escolha mostrar “Todos os complementos” e então encontre a opção “Shockwave Flash Object”. Clique primeiro com o botão direito do mouse sobre ela e, depois, em “Mais informações”.




3 passo - Agora, pressione o botão “Remover todos os sites” e pronto. A partir de então, sempre que uma página com conteúdo em Flash for acessada, o IE vai perguntar se você deseja executar o conteúdo ou não.




Google chrome


1 passo - Vá às configurações do programa, clicando no botão com ícone em forma de lista no canto superior direito da janela. Depois, vá em “Configurações”. Lá, use o sistema de busca e digite “privacidade”, então clique em “Configurações de conteúdo”.






2 passo - Na nova janela, role a página até encontrar a seção “Plug-ins” e marque a caixa “Clique para reproduzir”. Por fim, clique em “Concluído”.


3 passo - Com as configurações alteradas, sempre que você acessar uma página que demande algum plugin, você deverá acionar o seu funcionamento de forma manual.


Mozilla Firefox


1 passo - Na barra de endereços do Firefox, digite about:config e pressione a tecla Enter. Vai aparecer um aviso de segurança na tela, então clique sobre o botão “Serei cuidadoso, prometo!” para seguir adiante.




2 passo - No campo “Localizar”, digite plugins.click_to_play (copiar e colar é mais fácil). Clique primeiro com o botão direito do mouse sobre o único resultado que aparece e, depois, em “Inverter valor”.

3 passo - reinicie o Firefox e as alterações serão colocadas em prática. A partir de então, sempre que você acessar uma página com conteúdo que demanda algum plugin, será preciso clicar sobre ele para iniciar a reprodução.

Opera


Clique sobre o botão “Opera”, no canto superior esquerdo da tela, e depois vá em “Configurações”. Lá, vá até o menu “Sites” e marque a caixa “Clicar para reproduzir”.


Essa configuração é o suficiente para que os plugins não sejam mais executados automaticamente.



GOSTOU DO ARTIGO? COMPARTILHE E AJUDE NOSSO BLOG A CRESCER CADA VEZ MAIS. 😊

Postar um comentário

0 Comentários