GOOGLE MEET: COMO GRAVAR UMA REUNIÃO E SALVAR NO GOOGLE DRIVE

NOTA: a gravação das reuniões só pode ser realizada através do computador, e o recurso só pode ser liberado pelo administrador da conda do G Suite (a conta responsável pelo domínio).


1 Passo - acesse o site do Google Meet ou utilize a extensão do Google Chrome para acessar a página inicial. Clique em “Participar/iniciar reunião”.



2 passo - preencha o nome da reunião, clique em “Continuar”. Com a reunião aberta, clique em “Participar agora” para ingressar na reunião.



3 passo - clique no menu de três pontos no canto inferior direito da chamada e, em seguida, selecione a opção “Gravar reunião”. Com a pop-up aberta, clique em “Aceitar”.


4 passo - aguarde alguns segundos e o ícone “Gravando” irá aparecer no canto superior esquerdo. Quando ele ficar vermelho, indica que o processo foi realizado com sucesso e a reunião já está sendo gravada.



5 passo - para encerrar a gravação, basta apenas clicar no ícone de três pontos e selecionar a opção “Interromper gravação” e, com a pop-up aberta, clique em “Interromper gravação”. O arquivo da gravação será gerado em uma pasta do Google Drive após algum tempo.




Google Meet: como acessar uma reunião gravada

1 passo - abra o Google Drive, vá à aba “Meu Drive” e selecione a pasta “Meet Recordings”.


2 passo - o arquivo pode demorar algum tempo para estar disponível, mas, quando estiver, você pode efetuar o download ou migrar o vídeo para uma pasta pessoal sua do próprio Google Drive.

Google Meet: como ativar a gravação de reuniões

1 passo - para permitir que as contas vinculadas ao domínio que você faz parte no G Suite sejam capazes de gravar reuniões no Google Meet, é preciso que você seja o administrador deste domínio.

2 passo - abra a página inicial do Admin Console do G Suite, vá na aba Apps e selecione o aplicativo “Google Hangouts”.

3 passo - vá na opção “Configurações do Meet”, selecione quais subordinados terão acesso a esta opção no menu esquerdo e, na área “Gravação”, permita que as pessoas gravem as reuniões. Finalizando as configurações, clique em “Salvar” para concluir as edições.

fonte: canaltech

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