Infelizmente, o processo tem uma quantidade razoável de etapas. Para criar anúncios pagos no Instagram, é preciso preparar o terreno. O usuário deve criar uma conta comercial na rede social ou, se já tiver um perfil pessoal, convertê-lo.
Somente depois que tudo estiver em ordem, você poderá expor os seus produtos. Para começar, acesse a aba de perfil. Com o novo tipo de conta habilitada, serão exibidos recursos adicionais nessa página.
1. Entre as ferramentas disponíveis, selecione “Ferramentas para anúncios”. Decida entre promover uma publicação popular ou outro post (opção abaixo). Agora, determine uma meta para o anúncio: visitas ao perfil, visitas ao site (insira a URL) ou mais mensagens diretas;
2. Depois de avançar, defina o público-alvo. É possível criar requisitos especiais (como profissão, moradia e outros), selecionar o modo automático (no qual o perfil é traçado pelo Instagram) ou construir um perfil do zero. Depois, insira o prazo do anúncio e o valor gasto por dia. Na próxima tela, confira se está tudo certo e clique em "Pagamento";
3. No campo correspondente, digite o valor total do anúncio para adicionar fundos à sua conta. Escolha um dos métodos listados e conclua o pagamento. Quando o dinheiro for compensado, retorne à tela anterior e clique em “Turbinar publicação”.
Os métodos de pagamento variam conforme as informações registradas por cada conta. Atualmente, é possível usar cartões de crédito e débito, PayPal, Mercado Pago ou Boleto.
0 Comentários