Como converter PDF em Word



Caso precise editar o texto de um arquivo, é importante saber como converter PDF em Word. Apenas a versão original do arquivo PDF é liberada para edição: portanto, se você não tem esse documento, é necessário convertê-lo para o formato DOCX e realizar as alterações necessárias.



    Esse processo pode ser feito pelo próprio Microsoft Word. Ao abrir um arquivo PDF, o software automaticamente altera para um formato editável do Word, com otimização para alterar o texto. Em seguida, é possível escolher entre salvar o arquivo de texto ou exportar como PDF novamente.


    Caso não tenha o Microsoft Word em seu computador, não se preocupe: também é possível realizar esse processo pelo navegador, em sites como o ILovePDF. Confira, a seguir, como converter PDF em Word em duas maneiras diferentes.


    1 - No Word, acesse “Arquivo”, clique em “Abrir” e escolha o documento em PDF que deseja editar;

    2 - Ao abrir o arquivo, o Word exibe um aviso de que irá convertê-lo para um documento de texto editável. Clique em “Ok” para prosseguir;




    3 - O seu arquivo será exibido no Word para edição. Comece a utilizar as ferramentas do software para alterar o texto e a formatação;



    4 - Por fim, vá em “Arquivo” e clique em “Salvar como”. No momento de escolher o formato, selecione “Documento do Word”.




    Como converter PDF em Word com ILovePDF


    1 - No seu navegador, acesse ilovepdf.com. Na lista de ferramentas disponíveis, selecione “PDF para Word”;



    2 - Escolha um arquivo do seu computador ou arraste para a página do ILovePDF;



    3 - Confira a miniatura do seu arquivo e clique em “Converter para Word”. Em seguida, o arquivo será disponibilizado para download.




    Pronto! Após seguir esses passos, você conseguirá converter PDF em Word.

    Postar um comentário

    0 Comentários