Como enviar dinheiro pelo WhatsApp

 

    O sistema de pagamentos do Facebook Pay permite que várias pessoas possam enviar e receber dinheiro pelo WhatsApp de forma prática. O aplicativo de mensagens, conta até mesmo com um atalho dedicado ao envio de pagamentos diretamente pelo chat, bem ao lado das opções de Anexo, Foto e Áudio.



    No entanto, vale ressaltar que o WhatsApp Pay (vinculado ao Facebook Pay) é um serviço de pagamentos e transferência de dinheiro, isso significa que você pode adicionar um cartão para fazer pagamentos e transferências de forma segura dentro do aplicativo. Além disso, o PIN numérico de seis dígitos ou a biometria são utilizados como medidas de segurança a cada pagamento.

    Durante a configuração inicial, existem mais algumas camadas de segurança: você precisa fazer uma validação no app do banco, cadastrar um pin do Facebook Pay e também é possível habilitar sua impressão digital ou Face ID. Nesta matéria, entenda como funciona e veja como enviar dinheiro pelo WhatsApp!


    1 - No WhatsApp (Android | iOS), toque no ícone de "Pagamentos";
    2 - Em seguida, selecione se você deseja pagar ou solicitar dinheiro;
    3 - Insira o valor que deseja enviar e toque em "Avançar";
    4 - Então, toque em "Começar" para adicionar uma forma de pagamento;
    5 - Cadastre seus dados pessoais no Facebook Pay e então adicione seu cartão para enviar e receber dinheiro no WhatsApp;
    6 - Após a verificação do cartão no app do banco, toque em "Pagar" para enviar dinheiro




    Ao enviar pagamentos no WhatsApp, uma mensagem será exibida mostrando a quantia recebida. Então, seu amigo pode tocar sobre ela para receber o valor na conta vinculada ao WhatsApp. Ainda que limitado a 20 transações por dia, esse sistema é tão prático quanto trocar figurinhas no aplicativo de mensagens.

    A principal vantagem é que esse recurso pode te ajudar a pagar ou emprestar dinheiro a um amigo, sem nem mesmo sair da conversa. Além disso, acessando a aba "Pagamentos" em "Configurações", você pode checar seu histórico de transações, além de gerenciar suas opções de segurança. Gostou dessa dica? Compartilhe essa matéria com seus amigos!


    Fonte: WhatsApp
    Fonte:  Canaltech

    Postar um comentário

    0 Comentários