Seu Mac está sem som? Se você não está conseguindo reproduzir áudio nos alto-falantes internos do notebook ou desktop da Apple, é possível que haja problemas atrelados aos ajustes de software ou de mau funcionamento do dispositivo de hardware.
Reinicie o Mac para se certificar de que não há problema ou aplicativo impedindo o funcionamento do som;
Desconecte fones de ouvido ou alto-falantes externos nas entradas P2, USB, Thunderbolt e HDMI do computador;
Desative o Bluetooth para se certificar de que o Mac não está conectado a um aparelho externo;
No macOS, abra o aplicativo Preferências Do Sistema, clique na seção "Som" e selecione a aba "Saída". Verifique se "Alto-falantes" está selecionado e a barra "Volume de Saída" não está todo para a esquerda e que a opção "Mudo" não está ativada;
Toque no botão "Aumentar Volume", geralmente indicado pela tecla F12, e verifique se a indicação do volume está aumentando. Se não funcionar, abra a Central de Controle do macOS e mova a barra deslizante em "Volume";
Verifique se há sujeira ou objetos estranhos ma entrada para fone de ouvido. Em alguns modelos do Mac, uma luz vermelha pode aparecer indicando este problema. Nesse caso, o macOS pode entender haver um fone de ouvido conectado no computador. Tente desobstruir o local o máximo de puder;
Atualize o software do macOS para a versão do sistema operacional mais recente;
Reinicie o controlador de som. Abra o app Monitor de Atividade, localize o processo "coreaudiod", selecione-o e encerre sua atividade. Ele será reiniciado automaticamente e pode voltar a emitir som no Mac;
Redefina a PRAM e SMC do Mac para resolver os problemas relacionados ao som.
E se o Mac continuar sem som
Se nenhuma das dicas acima deram resultado, o problema pode estar relacionado ao mau funcionamento do alto-falante. Então, a melhor solução é levar Mac a uma Assistência Técnica Autorizada ou buscar o Suporte da Apple para consertar o componente de hardware responsável pelo som.
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