Mac sem som? Veja como resolver o problema



Seu Mac está sem som? Se você não está conseguindo reproduzir áudio nos alto-falantes internos do notebook ou desktop da Apple, é possível que haja problemas atrelados aos ajustes de software ou de mau funcionamento do dispositivo de hardware.




    Por isso, separamos diversas dicas que podem te ajudar a fazer testes no seu Mac para identificar o motivo do Mac estar em silêncio e fazer o alto-falantes funcionarem novamente. Então, mãos à obra!


    Reinicie o Mac para se certificar de que não há problema ou aplicativo impedindo o funcionamento do som;


    Desconecte fones de ouvido ou alto-falantes externos nas entradas P2, USB, Thunderbolt e HDMI do computador;


    Desative o Bluetooth para se certificar de que o Mac não está conectado a um aparelho externo;


    No macOS, abra o aplicativo Preferências Do Sistema, clique na seção "Som" e selecione a aba "Saída". Verifique se "Alto-falantes" está selecionado e a barra "Volume de Saída" não está todo para a esquerda e que a opção "Mudo" não está ativada;


    Toque no botão "Aumentar Volume", geralmente indicado pela tecla F12, e verifique se a indicação do volume está aumentando. Se não funcionar, abra a Central de Controle do macOS e mova a barra deslizante em "Volume";




    Verifique se há sujeira ou objetos estranhos ma entrada para fone de ouvido. Em alguns modelos do Mac, uma luz vermelha pode aparecer indicando este problema. Nesse caso, o macOS pode entender haver um fone de ouvido conectado no computador. Tente desobstruir o local o máximo de puder;


    Atualize o software do macOS para a versão do sistema operacional mais recente;


    Reinicie o controlador de som. Abra o app Monitor de Atividade, localize o processo "coreaudiod", selecione-o e encerre sua atividade. Ele será reiniciado automaticamente e pode voltar a emitir som no Mac;

      E se o Mac continuar sem som


      Se nenhuma das dicas acima deram resultado, o problema pode estar relacionado ao mau funcionamento do alto-falante. Então, a melhor solução é levar Mac a uma Assistência Técnica Autorizada ou buscar o Suporte da Apple para consertar o componente de hardware responsável pelo som.

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