O Facebook Gaming é uma sessão da rede social de Mark Zuckerberg destinada para criadores de conteúdo de jogos. Nessa área, é possível publicar vídeos de gameplay e outras interações com games, além de realizar streamings com a possibilidade de interagir com os seus espectadores.
A área foi criada com o intuito de competir com outros serviços famosos como Twitch e YouTube. E, assim como os seus concorrentes, a ferramenta permite a monetização do conteúdo voltado para games.
O que é Facebook Gaming?
Como dito anteriormente, o Facebook Gaming foi uma solução encontrada pela Meta para não ficar de fora de um dos mercados mais lucrativos da internet atualmente. Lançado em 2018, a ferramenta está disponível para todos que possuem uma conta na rede social, funcionando como uma espécie de complemento, assim como o sistema de Páginas Comerciais da plataforma.
No serviço, você tem a possibilidade de ter um perfil de Criador de Conteúdo e tem acesso a uma série de recursos para a produção de vídeos. É possível, por exemplo, fazer o upload de gameplays e compartilhar com não apenas seus seguidores, mas também outros espectadores através das opções de distribuição de conteúdo da rede social.
Entretanto, o foco maior do Facebook Gaming é mesmo o streaming de jogos. Com ele, dá para fazer a transmissão de partidas, ou eventos de esports, através da sua página no serviço. Além de uma série de opções para interagir com seus espectadores, também é possível monetizar essas lives e receber gorjetas durante a exibição do conteúdo.
Seu sucesso também fez com que muitas personalidades migrassem para a plataforma para a realização de streaming de jogos. Entre elas, destaque par o jogador Neymar, a cantora Anitta, e a ex-lutadora e campeã do UFC Ronda Rousey.
Como funciona o Facebook Gaming?
O Facebook Gaming tem um funcionamento específico para os criadores de conteúdo, e outro para os espectadores. O primeiro, como dito anteriormente, dá acesso a uma série de ferramentas que ajudam a criar conteúdos e realizar a transmissão de gameplays ou eventos de jogos eletrônicos.
Também é possível ganhar dinheiro com o Facebook Gaming. Entretanto, para começar a monetizar seus conteúdos, é preciso alcançar algumas metas, como ter mais de 100 inscritos na página, e realizar a transmissão de gameplays por cerca de dois a quatro dias na semana, com uma média de 3 horas de duração. É importante ressaltar que essas regras costumam mudar de tempos em tempos, por isso o recomendado é consultar as regras atualizadas do próprio Facebook.
Já a parte de espectador oferece a chance de curtir a página de seus criadores favoritos e receber notificações toda vez que publicarem um novo conteúdo, ou iniciarem uma live. Durante as transmissões, é possível interagir com eles através de comentários, ou até mesmo dando estrelas, que funcionam como um sistema de gorjeta e geram um determinado valor para o streamer.
Quem quiser, também pode doar um valor específico no chat e ter a sua mensagem destacada. Entretanto, isso não garante que o evento ou o criador de conteúdo terá a obrigação de interagir com você.
Agora que conhece mais o Facebook Gaming, já pode fazer parte desse serviço que reúne milhões de vídeos e horas de conteúdo de games. Seja como criador de conteúdo rumo ao sucesso em uma das carreiras mais promissoras da atualidade, ou como um mero espectador, acompanhando o conteúdo de seus streamers e de seus jogos favoritos.
0 Comentários