Caso você tenha realizado a sua compra utilizando o Mercado Pago, o procedimento será bem mais rápido, pois a plataforma conta com o programa “Programa Compra Garantida”. Desta maneira, o procedimento poderá ser realizado integralmente na plataforma e os usuários ainda podem receber de volta o valor integral da compra.
1 passo - abra o app do Mercado Livre e clique no ícone de “Três linhas” no canto superior esquerdo.
2 passo - clique em “Minhas compras”.
3 passo - selecione a compra que você gostaria de cancelar.
4 passo - role a aba do pedido até o final.
5 passo - no final da página, clique em “Preciso de ajuda”. Se você selecionou o método de pagamento por boleto e ainda não realizou o pagamento, apenas clique em “Cancelar compra”.
6 passo - na aba “Com o que pode podemos ajudar?”, selecione o item “Tenho um problema com o produto”.
7 passo - clique em “Quero cancelar a compra”.
8 passo - se você quer devolver o produto, clique em “Sim, o recebi”. Caso não tenha recebido ainda, clique em “Não, ainda não”.
9 passo - Em seguida, selecione a opção que melhor se aplica ao seu caso e clique em "Iniciar reclamação", que será mediada pelo Mercado Livre. Se você já tiver recebido o produto, poderá combinar a troca ou devolução diretamente com o vendedor.
NOTA: para iniciar uma reclamação, você possui 60 dias a partir da confirmação de pagamento, 10 dias a partir da confirmação de pagamento para produtos não enviados e 10 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo.
veja também: COMO ENTRAR EM CONTATO COM O MERCADO LIVRE PELO TELEFONE
GOSTOU DO ARTIGO? COMPARTILHE E AJUDE NOSSO BLOG A CRESCER CADA VEZ MAIS. 😊
0 Comentários