O formato de chip digital eSIM é o responsável por tornar as novas gerações de iPhone Dual SIM, permitindo a ativação de mais um plano de celular por operadoras que oferecem a possibilidade deste serviço. As vantagens deste recurso são enormes, visto que é possível ter dois números para fazer ligações, podendo defini-los como uso pessoal e profissional, utilizar o WhatsApp e o whatszapp Business, adicionar um número quando estiver em outro país, ter mais um plano de dados para pacote de internet, entre outros.
Apesar de receber dois sinais em simultâneo, não é possível combina-los para utilizar a rede de dados por internet. Dispositivos a partir do iPhone 12 poderão aproveitar os benefícios do 5G. Além disso, o segundo número de telefone também poderá ser utilizado para o FaceTime e iMessage, associado ao seu ID Apple.
Preparamos para você um passo a passo sobre como ativar e usar dois chips no iPhone. Fique atento aos requisitos e ao formato de ativação que será determinado por cada operadora.
Compatibilidade com o eSIM
Abaixo, separamos os modelos de iPhone compatíveis com o recurso e as operadoras disponíveis no Brasil.
iPhone XS, XS Max, XR
iPhone 11 , 11 Pro e 11 Pro Max
iPhone SE 2020
iPhone 12, 12 Pro, 12 Pro max , 12 mini e posteriores
Planos oferecidos pelas operadoras Claro e Vivo no Brasil
Como configurar o eSIM
Os iPhones compatíveis possuem quatro maneiras de inserir o eSIM no aparelho e os métodos poderão variar entre as operadoras, que podem ser:1. Escanear um código QR
Caso a operadora trabalhe com o método de instalação do chip eSIM pelo código QR, basta apontar a câmera para o local indicado e aguardar a detecção do plano de celular. Depois, toque em "Continuar" e "Adicionar Plano Celular". Caso seja solicitado um código de confirmação, consulte a empresa responsável.2. Usar um aplicativo da operadora
É possível que a operadora ative o plano eSIM no iPhone através do seu próprio aplicativo disponível na App Store. Então, basta baixá-lo e seguir as recomendações para assinar um plano ativo e inserir o chip digital no dispositivo.3. Instalar um plano atribuído
Caso a operadora atribua um plano digital para o seu celular, ela irá solicitar que você inicie a instalação. Se este for o seu caso, aguarde a notificação aparecer com a informação: "Plano de Celular Pronto para Instalação", ou encontre-a no app Ajustes. Toque nela e vá em "Continuar" para prosseguir com a instalação.4. Insira as informações manualmente
Se nenhum dos métodos acima forem utilizados, é possível que você precise inserir as informações manualmente. Para isso, siga os passos abaixo:
1 Passo : na tela inicial do iPhone, abra os Ajustes.
3 passo - arraste a tela para baixo e vá em "Adicionar Plano Celular".
4 passo - toque em "Inserir Detalhes Manualmente".
5 passo - digite o Código de Ativação disponibilizada pela operadora.
Configurando o eSIM no iPhone
Após utilizar um dos métodos acima para instalar os dados do chip eSIM no iPhone, está na hora de configurá-lo para usar no seu iOS que irá aparecer após o reconhecimento do chip digital. Confira as etapas abaixo para prosseguir com o processo:
1 passo: na tela de configuração do celular, toque em "Continuar".
toque nas etiquetas para atribuir novos nomes de identificação aos dois números de celular.
escolha, pela etiqueta, a linha padrão que deverá ser usada para enviar mensagens ou ligar para pessoas que não estão nos contatos. Caso estejam, você poderá atribuir depois a linha que preferir no app Contatos. Depois, toque em "Continuar".
0 Comentários