CAIXA TEM: COMO USAR O CARTÃO DE DÉBITO VIRTUAL DO AUXILIO EMERGÊNCIAL

O cartão de débito virtual está disponível para mais de 100 milhões de beneficiários dos programas do governo para auxiliarem trabalhadores informais e autônomos que foram prejudicados pela pandemia de COVID-19. A emissão é gratuita e pode ser feita através do app Caixa Tem, disponível para celulares Android e iOS, sem precisar sair de casa.

Diferente das compras realizadas com cartões de crédito tradicionais, que possuem sempre o mesmo código de segurança, cada compra feita com o cartão fornecido pela Caixa gera uma combinação de números diferente — ou seja, há uma camada extra de segurança contra fraudes e clonagem.

Como emitir o cartão de débito do Auxílio Emergencial


Temporariamente, o aplicativo Caixa Tem está disponível exclusivamente para beneficiários do Auxílio Emergencial e do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm). Se você se encaixa em um dos dois programas e já possui sua Poupança Social Digital, siga o passo a passo abaixo para criar seu cartão de débito virtual.


1 Passo - Baixe o app do Caixa Tem no seu celular (Android | iOS);

2 passo - Se for a sua primeira vez no aplicativo, forneça os dados pedidos (CPF, nome completo, data de nascimento, e-mail válido e uma senha de acesso) para se cadastrar. Caso você já tenha de cadastrado, digite seu CPF e siga as instruções;
3 passo -  Logo na tela inicial, clique na opção chamada “Cartão de débito virtual”;



4 passo - Em uma interface que lembra um app de mensagens, clique na opção “Usar agora meu Cartão de Débito Virtual”;



5 passo -  Em seguida, o Caixa Tem solicitará a sua senha de acesso para usar o aplicativo — a que você escolheu no momento do cadastro;


6 passo - Após digitar a senha, aparecerá uma imagem com as informações do seu cartão, como número, nome, validade e código de segurança. Basta digitar corretamente conforme orientação da loja.



GOSTOU DO ARTIGO? COMPARTILHE E AJUDE NOSSO BLOG A CRESCER CADA VEZ MAIS. 😊


Postar um comentário

0 Comentários